Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  


Compartilhe | 
 

 [Dcias] Placas de vídeo: o que saber antes de comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
juniortalon
Admin
juniortalon

Mensagens : 186
Pontos : 86471
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 33

[Dcias] Placas de vídeo: o que saber antes de comprar Empty
MensagemAssunto: [Dcias] Placas de vídeo: o que saber antes de comprar   [Dcias] Placas de vídeo: o que saber antes de comprar Icon_minitimeSex Nov 20, 2009 2:58 am

Elas estão disponíveis em vários modelos, característicias, capacidades e opções. Saiba o que levar em conta na hora da escolha
las estão disponíveis em vários modelos, característicias, capacidades e opções. Saiba o que levar em conta na hora da escolha

graphic_board150As placas aceleradoras gráficas não são úteis apenas para quem curte games, mas também para rodar gráficos complexos e reproduzir vídeos em alta definição.

Além disso, elas podem ajudar o Windows Vista a executar algumas funcionalidades, como sua interface Aero, por exemplo, ou permitir que outros software possam ser executados mais facilmente, além de ficarem graficamente mais bonitinhos.

As placas de vídeo comercializadas atualmente prometem um número maior de frames por segundo (fps), melhor qualidade de imagens e muitas outras funcionalidades. Mas será que elas entregam o que prometem?

Leia também:

* Guia de compras de notebook
* O que levar em conta na escolha da impressora
* Laptops com preços a partir de 1,8 mil reais

Fabricantes de chips e placas de vídeo costumam atualizar seus produtos a cada seis meses. Fazem isso para viabilizar o desenvolvimento de games para PC mais complexos e realistas.

Mas esses jogos não são o único atrativo. Usuários que desejam utilizar dois ou mais monitores, portas DVI para displays flat, TV e/ou rádio FM, e conexões de vídeo – como S-vídeo , vídeo componente e até HDMI – devem ter em vista que vão precisar de uma placa gráfica mais cedo do que imaginam.

CARACTERÍTICAS PRINCIPAIS

Interface
As placas de vídeo atuais vêm com uma interface PCI Express para se conectar no slot correspondente na placa-mãe. Não se pode plugar uma placa PCI Express em um slot AGOP e vice-versa. Placas de vídeo PCI Express têm taxas de transferência de dados maiores do que as AGP (teoricamente, 16x e 8x, respectivamente). Vale ressaltar que a maioria das novas placas gráficas são PCI.

Processador de gráficos (GPU)
Os chips de gráficos de hoje conseguem lidar muito bem com vídeos 3D sofisticados em full-motion, graças aos avançados processadores gráficos, fabricados, na maioria dos casos, pela nVidia e ATI. A velocidade que uma placa pode mostrar elementos gráficos – medida em frames por segundo (fps) – dá uma boa noção de sua performance. Jogos com efeitos em 3D – como sombras, transparências ou grandes variações de iluminação – são um desafio, pois elevam a quantidade de fps.
Ir para o topo Ir para baixo
https://alcatraz.umforum.net
felipe



Mensagens : 50
Pontos : 74420
Data de inscrição : 31/08/2010

[Dcias] Placas de vídeo: o que saber antes de comprar Empty
MensagemAssunto: fanta   [Dcias] Placas de vídeo: o que saber antes de comprar Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 7:11 am

boa
Ir para o topo Ir para baixo
 

[Dcias] Placas de vídeo: o que saber antes de comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Hardwares :: Placas de Videos-
Ir para:  

Total De Visitas desde 21/07/2008

Contador de visitas
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum