Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  


Compartilhe | 
 

 IENavegar com Internet Explorer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juninho

Juninho

Mensagens : 527
Pontos : 76396
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 25
Localização : Santa Catarina-Navegantes

IENavegar com Internet Explorer Empty
MensagemAssunto: IENavegar com Internet Explorer   IENavegar com Internet Explorer Icon_minitimeSex Set 03, 2010 9:57 am

Ter a sua lista de sites favoritos mal organizada é o mesmo que não obedecer à ordem alfabética na sua agenda de telefones - uma confusão total na hora de achar qualquer coisa. Existe uma maneira simples de ter todos os seus bookmarks divididos por assuntos. Basta usar o comando Favoritos, na barra superior do IE 6.0, para criar pastas com nomes diferentes.

Clique em Favoritos, Organizar Favoritos, depois em Criar uma Nova Pasta (no ícone da pastinha). Dê um nome como Viagens, por exemplo. Repetindo o procedimento, crie quantas pastas quiser (inclusive pastas dentro de pastas): Negócios, Universidades, Entretenimento, Jornais; dentro de Jornais você pode criar Paulistas, Cariocas, Estrangeiros etc.. Você já pode então mover os sites existentes - seleccione o nome do site e clique no botão Mover. Em seguida seleccione a pasta onde você quer que o site seja armazenado. E pronto! Casa limpa. tela

A partir daí, sempre que você aceder um site e quiser acrescentá-lo à sua lista de Favoritos, clique em Favoritos e depois Adicionar a Favoritos. Vai surgir uma janela, perguntando se você deseja acrescentar a página à sua lista de bookmarks. Repare no botão Criar em..., no canto inferior direito. Ao ser accionado, ele mostra a relação de pastas já existentes e permite que você seleccione a pasta onde o novo site deve ser armazenado. No Criar em..., também é possível que você crie uma nova pasta, se for o caso.

Ao navegar e resolver aceder um dos sites seleccionados, clique na ilustração " Favoritos " na Barra de Ferramentas e eles aparecerão num frame lateral para você consultar e navegar simultaneamente.

Perdido no ciberespaço

Você quer procurar sites sobre determinado assunto mas não sabe onde ir. É hora de fazer uma pesquisa na Internet, usando uma ferramenta de busca. As mais utilizadas são: Cadê, Lycos, Infoseek, Yahoo, AltaVista e Excite. Todas elas estão disponíveis no IE

, na opção Pesquisar, na Barra de Ferramentas. Mas não confie apenas em uma ferramenta de busca. Por vezes, aquele site que você tanto queria achar estava cadastrado na única ferramenta que você não usou.

A dica é tentar evitar os assuntos extremamente amplos. Tomemos como exemplo a palavra " educação ". Digitar essa palavra directamente na ferramenta pode fazer com que você encontre centenas de ocorrências. Tente desenrolar o tema, sendo mais específico. O que você quer aceder? Sites de faculdades? De cursos? Do curso de Jornalismo para Internet? Da Escola Xpto? Então vá directo ao ponto.

Ainda perdido
Se sua sede de informação organizada e arquivada não se satisfaz apenas com o Favoritos, você também tem a opção do comando Histórico, na Barra de Ferramentas do IE

. Como o próprio nome diz, ele mostra o histórico de sua navegação na Web.

Em Exibir/Opções da Internet/Geral, é possível definir de quanto em quanto tempo você quer que os sites visitados a cada dia sejam armazenados. Se sua opção de armazenamento é de 20 dias, por exemplo, hoje você terá acesso, na opção Histórico, a todos os endereços dos sites que você viu de 20 dias atrás até hoje, numa separação semanal.

E com direito aos endereços das páginas visitadas dentro de cada site (ou seja: o comando não se restringe à home page, ou página principal, do site).

Não fique obsoleto

Alguns sites que você visita na Web são armazenados numa pasta especial, para que sejam acessíveis posteriormente. Mas se você prefere ver informação sempre actualizada e " fresquinha ", o que significa ver a versão mais nova do site armazenado, é muito importante que você diga isso a seu browser. Como? Vá até Exibir/ Opções na Internet/Geral/Arquivos de Internet Temporários. Decida se você quer apagar esses sites armazenados da sua máquina, ou clique em Configurações para dizer que você quer aceder as versões mais novas, determinando a frequência (as opções são: " a cada visita à página ", " sempre que iniciar o Internet Explorer " ou " nunca ").

Ainda em Configurações, você pode conhecer quais são esses arquivos misteriosos, que vão lotando sua máquina, e conferir quanto espaço eles ocupam. Além disso, é possível escolher o local, em seu computador, onde deve ficar a pasta que armazena os Arquivos Internet Temporários.

Definindo sua porta de entrada a Web

Sabe aquele site que sempre aparece quando seu browser é activado? Esta página pode ser escolhida por você. Vá até Exibir/Opções na Internet/Geral, no item Página Inicial, e digite a URL (o endereço completo) do site que deverá abrir automaticamente. Você também pode optar por abrir uma página em branco ou manter a página default (http://www.microsoft.com).

Livre-se das garras dos frames

Os web designers preocupam-se com a existência dos frames, para que os visitantes de seus sites não se percam em páginas de terceiros ao clicar nos links. No entanto, nem sempre você está interessado em ficar aprisionado entre os frames. E como sair dessas jaulas cibernéticas? Simples. Basta clicar em algum link do site " aprisionado " com o botão direito do mouse. Assim surgirá uma janela com opções; escolha a opção " abrir em nova janela " para libertar-se de vez.

Aliás, com ou sem frames, para ganhar tempo, abrir novas janelas é sempre uma boa ideia no momento de se fazer uma pesquisa. Basta que se clique em Arquivo/Novo/Janela, para a digitação de novos endereços e a visualização de outro(s) sites simultaneamente. Minimize a janela que ainda não descarregou, enquanto consulta a primeira. Depois abra a nova e ela já deverá estar completa.

Visualize as imagens do e-mail no browser

Quando você recebe uma imagem anexa ao e-mail, mas não tem um programa especial para visualizá-la fora do Outlook Express ou outro software de e-mail, sente-se frustrado. Mas não desanime. Abra a foto em seu próprio browser! Há várias opções para salvar a imagem. No próprio corpo do e-mail, clique com o botão direito do mouse em cima da foto. Uma janela com opções vai surgir. Escolha Salvar figura como... Outra opção é clicar no clipe que simboliza o attachment e depois em cima do nome do arquivo. Surgirá uma janela com as alternativas Abrir ou Salvar em disco. Você também pode ir até Arquivo/Salvar anexos...

Depois de salvar a imagem, para vê-la vá até Arquivo/Abrir, em seu browser, e seleccione o arquivo que você quer abrir, a partir do botão Procurar. Importante: o arquivo deverá ter a terminação .GIF, .BMP ou JPEG.

Navegando sem gastar dinheiro

Se você navegar offline, ou seja, não conectado, poderá economizar gastos com a conta telefónica. Para o usuário do IE

é fácil conseguir essa economia. Ao visitar um site de sua escolha, clique em Favoritos/Adicionar a favoritos e escolha a alternativa que notifica actualizações e descarrega a página seleccionada para exibição offline.

A opção Customizar permite que você determine se quer baixar outras páginas ligadas ao site e se quer ser avisado por e-mail das modificações. Pergunta também se há necessidade de senha para acesso ao site, além da periodicidade desejada para as actualizações. Depois de tudo definido, escolha a opção Trabalhar offline no menu Arquivo e navegue sem culpa e sem despesa.

Barra de endereços sem segredo

Ao clicar com o botão direito do mouse sobre a barra de endereços de seu browser, você ganha opções de cortar, copiar, colar, seleccionar ou desfazer a última acção, para manusear melhor suas URLs. Todas as opções aparecem numa janela, o que evita o trabalho de lidar com os tradicionais comandos controle + c, controle + v, controle + x, controle + z, a cada vez que você quiser mexer no endereço digitado.

Imprimindo com ou sem os frames

Imprimir o conteúdo dos sites está bem mais simples. No IE

, basta um clique em Arquivo/Imprimir para que você encontre opções que permitem a impressão normal (como a página é apresentada na tela), a impressão da página juntamente com um frame específico (que deve ser previamente seleccionado pelo usuário), ou a impressão de frames individualmente.

Carregue o Internet Explorer 8.X pt aqui
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.juninnnxd.blogspot.com
 

IENavegar com Internet Explorer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Categoria Geral :: ECONTRE AQUI DE TUDO UM POUCO-
Ir para:  

Total De Visitas desde 21/07/2008

Contador de visitas
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum