O The Dark Eye:Drakensang é um jogo de RPG, que segue os padrões estabelecidos pelo gênero. Diferentemente dos MMOs, nele você seguirá a aventura de um único personagem, como em clásicos como Dungeon Siege e outros bons jogos do estilo.
Em um modo de jogo para um único jogador, por exemplo, você adentrará em Aventuria, um mundo repleto de acontecimentos bizarros, onde será preciso explorar e enfrentar diversos desafios para tentar contornar a situação.
Prefácio
Em um lendário continente de heróis, aventuras e mistérios, algo está mudando...A história de The Dark Eye:Drakensang é centrada em Ferdok, uma importante cidade mercantil localizada no Grande Rio. As belas mulheres de Ferdok e sua famosa cerveja deram à cidade uma ótima reputação em meio ao continente. Os humanos existentes lá sempre viveram em harmonia com os duendes.
No entanto, apesar da atmosfera pacífica do local, toda essa tranqüilidade parece começar a ser ameaçada por uma série de assassinatos. Figuras sinistras começam a aparecer na escuridão, enquanto o medo cresce desenfreadamente a cada novo crime.
Enquanto todas as aventuras são lançadas e os crimes tornam-se cada vez mais conectados à elas, o jogador será levado em eventos mais que misteriosos, criando um enigma que só será desvendado com o conhecimento de um assassinato em particular.
O mundo de Aventuria
Começando pelo extremo norte do continente, totalmente coberto de gelo, encontraremos elfos do gelo, yetis, goblins e outros seres em um clima muito semelhante às estepes. Esta região também é o lar dos nômades da tribo Nivese, que dividem suas experiências com os viajantes de Norbard.
Algumas milhas ao sul começa a aparecer a densa floresta dos elfos, conhecida por Elfland. Também podem ser encontrados no local humanos e elfos selvagens. Alguns dos elfos de Lea acabaram se miscigenando com certos humanos, gerando seres híbridos.
Para oeste, Elfland faz fronteira com territórios inimigos, em que os Thorwals habitam terras com seus clãs repletos de seres destrutivos e maléficos. Dependerá de você escolher um lado nesta batalha, fazendo a sua parte no destino do mundo.
DENTRO DO GAME
Ao começar a versão para testes do The Dark Eye:Drakensang, você logo notará sua semelhança com clássicos como Dungeons Siege e outros jogos mais voltados para o RPG em sua noção mais básica, em que o jogador desbrava o mundo em busca de aventuras.
O game tem gráficos interessantes, e é relativamente pesado por este aspecto. As texturas dos personagens são bem elaboradas, diferentemente de algumas partes do cenário. A câmera funciona de forma correta e você sempre tem o protagonista em vista, o que pode ser algo interessante.
Os sons do jogo inserem o jogador em uma atmosfera medieval mesclada com a magia que conhecemos de filmes e histórias como O Senhor dos Anéis, por exemplo. Os temas do jogo são muito bem elaborados, com composições complexas para os instrumentais.
Por fim, a jogabilidade de The Dark Eye:Drakensang parece um pouco truncada, com movimentos demasiadamente bruscos por parte do personagem. No game, basta o ponteiro do mouse para realizar as principais ações, o que facilita bastante para os gamers mais iniciantes no gênero.
Link para download: http://www.baixaki.com.br/download/the-dark-eye-drakensang.htm