O jogo Zelda: A Link to the Past, lançado para o Super Nintendo em 1992, marcou época e permanece até hoje como um game obrigatório para fãs do finado console. O jogo revolucionou uma boa parte dos conceitos de games de aventura e RPG, e inovou desde o formato da narrativa até o próprio fato de ter uma narrativa, com pretensões mais ambiciosas que a maioria dos jogos da época.
Não é à toa que o jogo tem dezenas de milhares de fãs ao redor do mundo, que lembram com muita nostalgia do antigo título e ocasionalmente produzem seus próprios tributos ao game. Lynn’s Legacy é uma destas homenagens, que revivem e retrabalham o estilo clássico do título original. O jogo vai além do estilo visual, replicando também a jogabilidade, o áudio e até mesmo a maneira com que são escritos os textos.
Uma adaptação fiel
Quem jogou Zelda vai imediatamente reconhecer alguns objetos como adaptações diretas dos gráficos do clássico. As árvores, por exemplo, são aparentemente da mesma espécie das mais comuns em Hyrule. O esquema de cores é muito parecido e até mesmo a simulação de uma floresta fechada, feita através de sombreamento no chão, é completamente igual à que era vista no game original. Ao mesmo tempo em que isso diminui a variedade visual do jogo, torna os gráficos bastante familiares para fãs do clássico.
O áudio lembra bastante, em vários aspectos, o título original. A trilha sonora vai além de um acompanhamento simples, apresentando alguns arranjos interessantes e incomuns para games independentes. Os efeitos sonoros de ataque e danos ao jogador são bastante parecidos com os de Zelda, e tornam o game ainda mais parecido com o jogo no qual é baseado.
Ao mesmo tempo em que às vezes este game peca por ser muito parecido com Zelda, deixa a desejar por, ironicamente, se afastar ocasionalmente de seu material original. A excelente e divertida possibilidade de correr não é reproduzida, tornando o movimento um pouco monótono e entediante. O jogador começa o jogo sem armas quaisquer, e precisa reaver suas habilidades mágicas, e este começo lento pode fazer alguns jogadores perderem o interesse, logo à primeira vista.
A perspectiva de reviver o clássico Zelda é bastante interessante para jogadores nostálgicos, e este jogo tem exatamente isso em mente. É produzido por saudosistas, para saudosistas. Aqueles que são fãs do jogo original certamente encontrarão neste game uma excelente forma de relembrar seu título favorito. Mesmo para quem não conhece o jogo antigo vale a pena dar pelo menos uma olhada neste tributo a um clássico.
Link para download: http://www.baixaki.com.br/download/lynn-s-legacy.htm