Em Captain of the Guard pt. 1, o jogador é transportado para um mundo com muita magia e comédia. A história começa quando o grande rei Liago é subitamente assassinado e seu filho, príncipe Zeen, portador de capacidades intelectuais duvidosas é colocado em seu lugar.
Você incorpora o herói Daxon, o honorável capitão da guarda que jurou lealdade ao trono, independentemente de quem sentar nele, infelizmente! O “atual” rei Zeen irá despachar o herói para as missões mais enfadonhas, como achar a cueca dele em uma floresta remota. O mal se aproxima... Será que Daxon conseguirá fazer todas as missões e salvar o reino do insano rei Zeene?
Minha Opínião
Captain of the Guard pt.1 é um jogo muito ruim, em todos os sentidos. Os gráficos chegam a dar medo, a movimentação é uma das piores e o som é pavoroso. Mas uma coisa se salva: o humor escrachado do jogo, os diálogos podem arrancar boas risadas dos jogadores.
O jogo só é indicado para as pessoas que não querem muito compromisso, porque depois de alguns minutos pode ser prejudicial à saúde... Arrisque por sua própria conta.