Criando bookmarcs inline
Se você tem um texto muito grande, e não conseguirá lê-lo no mesmo dia, você pode criar uma marcação, para lê-lo posteriormente, este bookmarc chama-se inline, porque só marca uma linha por vez.
Suponha que você está lendo um texto, e a qualquer momento na leitura, você quer marcar a posição onde parou então pressione control alt 1 do teclado numérico, e ouvirá a mensagem posição do texto marcada.
Se você desejar saber em que linha e coluna e página parou, pressionar control 9 do teclado numérico, e o Virtual Vision lhe dará tais informações.
Depois ao abrir o documento no outro dia para ler, você estará no início do mesmo e não na posição que você marcou, então você deverá pressionar control alt 2 (teclado numérico) e o Virtual Vision lerá o trecho que você marcou, então você deverá pressionar o comando de leitura novamente, para continuar lendo, (alt barra teclado numérico).
Observação: quando você for fazer uma próxima marcação, a primeira será apagada, e lhe será feita uma pergunta, se você deseja sobreescrever a anterior, basta confirmar com sim e pronto!
Criando o bookmarc genérico
Existe um outro tipo de bookmarc que você pode criar quando deseja marcar vários trechos do texto ao ler um texto.
Se você for pressionando alt+3 do teclado numérico, você ouve um sinal sonoro, que indica que você está fazendo as marcaçoes. Observação: cuidado para não soltar o alt, senão ele acessa o menu arquivo, interrompe a leitura, e não marca os trechos.
Ao marcar todos que desejar, você pode pressionar control+alt+3 e visualizar a lista de bookmarcs, isso navegando com as setas, e ainda você caminhando com o tab encontrará várias opções como ler texto a partir do bookmarc, apagar este bookmarc, apagar todos, salvar o arquivo, renomear, carregar entre outras, bastando pressionar enter na opção escolhida.