Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  


Compartilhe | 
 

 PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juninho

Juninho

Mensagens : 527
Pontos : 78571
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 26
Localização : Santa Catarina-Navegantes

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS  Empty
MensagemAssunto: PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS    PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS  Icon_minitimeSex Set 03, 2010 5:02 am

Pergunta: No uso do scanner, preciso mesmo é de saber usar bem o copiador de textos. Não sei o que arranjaram que meu CD de instalação do scaner sumiu. Tenho um Genius.
Obrigada,
Edna Rossi

Resposta: Oi Edna,
Quando você compra um scanner, ele vem acompanhado de CD's com seus Programas de Instalação e também Programas de Utilização, para gráficos e ainda um Programa, chamado "Optical Character Recognizer", (OCR) cuja função é permitir que um texto que já está impresso seja transformado pelo scanner em uma imagem e em seguida num arquivo de texto do tipo DOC ou TXT.

Isso evita que você tenha que redigitar todo aquele texto, para poder trabalhá-lo no computador. Acho que é isso que você está chamando de "Copiador de Textos".

Quanto à perda ou extravio dos seus CD's, a maneira mais fácil de conseguir outros é entrando no site da Genius: http://www.genius.com.br

Em algum lugar no citado site você encontrará um FALE CONOSCO e poderá mandar um e-mail para eles pedindo os CD's, que normalmente nem serão cobrados. No caso específico do site da Genius, vá no menu Serviços/ Suporte onde você vai achar um Formulário de Consulta para preencher e dizer que seu problema foi a perda dos CD's.
Cordialmente,
R. Hor-Meyll

Pergunta: Oi... Adoro midis mas até hoje não consigo aprender como fazer para enviá-las. Espero sua orientação.
Abraços,
Socorrinha Castro

Respostas: Oi, Socorrinha,
Você pode colocar uma música MIDI como fundo musical no seu e-mail, mas também pode anexá-la para ser enviada ao destinatário que poderá baixar a música e dispor dela para ouvir quando quiser.

Vou lhe ensinar a fazer as duas coisas num e-mail só, mas conforme seu desejo você poderá fazer apenas uma das duas.

1º- Na janela de edição do e-mail que você está criando, vá no menu: "Formatar/ Plano de Fundo/ Som" clique em "Procurar" e na janela seguinte que se abrirá, navegue até achar a música MIDI (pode ser WAV também, mas MP3 não) que você quer. Clique duas vezes em OK, para fechar ambas as janelas. O som estará anexado, e você deverá poder ouvi-lo mesmo nessa fase de edição do e-mail. Se tal não acontecer, sua Placa de Som não está bem instalada. Trate de corrigir essa falha.

2º- Abra o Windows Explorer e localize o arquivo correspondente à música que você deseja ANEXAR. Com o botão ESQUERDO do mouse, arraste esse arquivo até a Barra de Tarefas em cima da etiqueta do e-mail que você está criando e sem soltar o botão ESQUERDO, aguarde que a janela de edição do e-mail se abra. Termine de arrastar até o campo do texto da mensagem e solte. O arquivo de música estará anexado ao seu e-mail. Mas nesse caso você não o ouvirá.

Procure colocar sempre músicas MIDI em seus e-mails, pois elas ocupam pouco espaço. Uma WAV às vezes, ocupa centenas de kilobytes, enquanto uma MIDI ocupa algumas dezenas apenas.
Cordialmente,
R. Hor-Meyll

Pergunta: Como eu faço para enviar foto via internet, pois tenho o scanner e não sei usar no sentido de fazer uma cópia de fotografia e nem mesmo mandar.

Resposta: Ailton,
O seu scanner você terá de aprender a usar sozinho, lendo o manual que acompanhou o produto quando você o adquiriu e instalou. Não posso lhe ensinar a usar o scanner, pois cada modelo tem uma sistemática diferente.

Depois que você tiver produzido arquivos com extensão JPG, escaneando fotos com seu scanner, a maneira mais fácil de enviá-las eu ensino à sua colega Tili, num e-mail que estou enviando a ela com cópia para você.
Cordialmente,
R. Hor-Meyll

Pergunta: Como faço para inserir um gif no email. Sem recorrer ao anexar? Ou seja, quero mandar um recado com desenho.
Deu para me entender? Rs*
Abraços,
Tili Bertolaccini

Resposta: Cara Tili Bertolaccini

Você pode ANEXAR (o que não deseja no momento) ou INSERIR uma imagem estática (jpg) ou animada (gif) no seu e-mail. A INSERÇÃO só é possível realmente para imagens. Documentos, músicas, planilhas, shows de slides (pps), etc terão forçosamente que ser ANEXADOS.

Mas vamos então ver o procedimento para INSERIR uma imagem no texto do seu e-mail. Na janela de edição do e-mail que você está criando: primeiro marque o PONTO DE INSERÇÃO da imagem com o mouse e, em seguida, abra o menu "Inserir/ Imagem" (ou alternativamwente clique no último ícone à direita na barra de ferramentas). Qualquer das duas ações abrirá uma janela onde você clicando em "Procurar" abrirá uma nova janela, através da qual você vai navegar até achar a imagem que deseja inserir. Escolhida a imagem, clique em OK e volte à primeira janela, onde agora você poderá escolher a posição relativa da imagem através do "Alinhamento", bem como o "Espaçamento Vertical e Horizontal" ambos em relação ao texto.

Finalmente, feche essa primeira janela clicando em OK e a imagem irá aparecer onde você escolheu.
Cordialmente,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.juninnnxd.blogspot.com
 

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Categoria Geral :: ECONTRE AQUI DE TUDO UM POUCO-
Ir para:  

Total De Visitas desde 21/07/2008

Contador de visitas
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis