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 Prós e contras da remoção do mapa "Torre de Natal"

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uzinho



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Prós e contras da remoção do mapa "Torre de Natal" Empty
MensagemAssunto: Prós e contras da remoção do mapa "Torre de Natal"   Prós e contras da remoção do mapa "Torre de Natal" Icon_minitimeSex Set 03, 2010 5:33 am

Prós e contras da remoção do mapa "Torre de Natal"


O mapa "Torre de Natal" é, sem dúvidas, um dos mapas mais antigos do servidor. Porém, está prestes a ser retirado do servidor brasileiro. Recentemente, no site da Level Up!, uma enquete foi disponibilizada os jogadores fazendo a seguinte pergunta: "Você gostaria que o mapa 'Torre de Natal' fosse removido do jogo?". Em decorrência disso, protestos e, ao mesmo tempo, comemorações estão sendo feitas pela comunidade de Grand Chase. Quais seriam os prós e contras da remoção desse mapa?

A remoção desse mapa traria vantagens significativas para o servidor brasileiro. A redução dos FKs feitos nesse mapa é considerado uma vantagem, tendo em vista uma possível redução das salas de FK presentes no canal Livre e nos outros canais de PvP. O mapa também não é um dos preferidos dos jogadores brasileiros, sendo muito pouco utilizado pelos jogadores. Seria vantajoso para os jogadores "anti-Torre", já que o mapa é tido como inútil para estes.

Apesar de apresentar vantagens, elas só seriam válidas para uma parte dos jogadores. O restante sairia no prejuízo, pois a Torre de Natal oferece uma variedade maior de mapas para PvP, não tornando a partida tão monótona. Não é interessante remover um mapa que já está no jogo desde o seu lançamento. E para explicar o porquê disso, é preciso voltar ao passado do jogo.

O mapa "Torre de Natal" veio em 2003, no primeiro natal do Grand Chase coreano. Era um mapa que agradava bastante aos jogadores, devido à sua peculiaridade em relação aos outros mapas: seu movimento de câmera dificultava a movimentação no mapa, além de ser composto por plataformas irregulares. Movimentos como os dashs avançados — mushidon, tchogon etc. — não eram possíveis de serem realizados com perfeição sem pelo menos perder vida por conta desse movimento. Como o movimento da câmera é dado de baixo para cima, ao subir, todo o chão era transformado em abismo. Ao sair do campo visual da câmera, automaticamente o jogador perdia uma vida. Esse mapa rende boas risadas, devido às inúmeras quedas sem sentido que aconteciam por algum deslize de algum jogador, além de tornar a partida mais interessante e disputada. Para completar, todos dispõem de 5 vidas, de forma a prolongar ainda mais a partida.

Remover esse mapa sem motivo aparente é, sem dúvida, remover parte do passado do Grand Chase. Além disso, removê-lo traria uma monotonia maior ao PvP, já que a variedade de mapas diminuiria. Apesar de haver jogadores insatisfeitos com o mapa, que queiram que ele seja removido do jogo, é preciso considerar os jogadores que fazem uso do mapa e que gostam de jogar nele. Em decorrência dessa enquete, conforme mencionado no primeiro parágrafo desse artigo, um grande protesto, criado no fórum oficial, já vem ganhando força e uma boa adesão. Esse protesto prevê a criação de salas com o mapa "Torre de Natal" ativo constantemente, e de forma insistente, de tal forma que caso algum jogador, que não seja o líder da sala, evidentemente, pedir para mudar o mapa, o pedido seria negado. O reflexo dessa rejeição da remoção do mapa também pode ser visto nos resultados da enquete, com 63.59% dos votos para a opção "Não" e 36.41% para a opção "Sim". Com isso, é válido reforçar que, apesar de suas desvantagens, a Torre de Natal é bem aceita por uma boa parte dos jogadores, apesar de uma parte desse grupo fazer um mal uso dele. Removê-lo só traria revolta e auxiliaria no processo de degradação do PvP, que já é um sistema profundamente afetado pela monotonia de seus sistemas, podendo gerar revoltas que, a médio-longo prazo, se tornariam grandes rebeliões.

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