Para encantar uma arma, dois passos são necessários: encantar as pedras preciosas nos shrines, que num primeiro momento armazenarão a magia elemental obtida; transferir a magia da pedra preciosa para a arma, carregando-a com encantamentos elementais.
Primeiro passo: ENCANTANDO AS PEDRAS
Requisitos:
- Ser sorcerer ou druid;
- Ter level 30 ou maior;
- Ser Premium Account.
Em cada uma das cidades existem 4 portais que levam ao seus respectivos shrines (altares): fire, energy, earth e ice.
Os magos poderão encantar as pedras de acordo com a sua vocação e com a gema preciosa:
Sorcerers
Druids
Fire Small Ruby
Earth Small emerald
Energy Small Amethyst
Ice Small Sapphire
Para encantar, basta entrar no portal certo com a gema correta, e usa-la no shrine dentro do portal. São necessários 300 pontos de mana e 2 soul points. Entretanto, os pontos de mana gastos no processo não contam para a evolução do magic level do personagem.
Segundo passo: ENCANTANDO AS ARMAS
Para encantar a arma é muito simples, basta usar a pedra preciosa (já encantada por um mago) na arma e ela automaticamente receberá 1000 cargas do poder elemental correspondente. Isso quer dizer que se você usou uma small emerald encantada em sua arma, os próximos 1000 golpes que você desferir com ela terão uma porcentagem mágica de dano.
Veja abaixo a lista de armas que podem ser encantadas:
Nome Ataque Defesa Level Mínimo
Spike Sword 24 21 (+2) -
Blacksteel Sword 42 22 35
Relic Sword 42 24 (+1) 50
Mystic Blade 44 25 (+2) 60
Dragon Slayer 44 28 45
Nome Ataque Defesa Level Mínimo
Clerical Mace 28 15 20
Crystal Mace 38 16 35
Orcish Maul 42 18 35
Cranial Basher 44 20 (-2) 60
War Hammer 45 10 50
Nome Ataque Defesa Level Mínimo
Barbarian Axe 28 18 (+1) 20
Knight Axe 33 21 (+1) 25
Headchopper 42 20 35
Heroic Axe 44 24 (+1) 60
War Axe 48 10 65