Diablo, lançado em 1996, foi um grande divisor de águas no mundo dos RPGs para computador. Graças ao seu estilo único de jogabilidade, popularizou a experiência online em jogos do gênero e, conseqüentemente, serviu de rascunho para jogos que o seguiram.
Logo de cara, percebe-se que o Dungeon of Glory foi baseado firmemente em Diablo — desde a trilha sonora macabra até as masmorras recheadas de esqueletos e sepulcros — sendo uma interessante mescla entre elementos de RPG e aventura.
Jogabilidade
Pode-se selecionar entre 3 classes para iniciar o jogo: Barbáro (Barbarian), Druída (Druid) e Feiticeiro (Wizard). Cada um possui golpes distintos, mas todos são visivelmente eficientes na hora de lhe ajudar a concluir a carnificina.
Ataques certeiros
Os golpes utilizados podem ser divididos em dois: Primers e Finishers. Os Primers são ataques comuns, com dano razoável e que enchem a barra especial de Momentum — que seria algo como concentração de poder.
Esta barra amarela, que fica no menu principal, serve de apoio para os ataques do tipo Finisher. Quando cheia, ela trará um poder devastador a estes ataques, retornando em seguida a estaca zero.
São 4 os movimentos que você pode usar no total, selecionando entre Primers e Finishers. O ideal é deixar dois Primers para preparar o terreno e dois Finishers para plantar a destruição e mandar os inimigos direto para o inferno.
Nada de inventário!
A cada mudança de fase, você configura todo o status do seu personagem, pois no meio do jogo não se pode comprar poções, mudar de arma ou trocar os ataques escolhidos. Tudo isto é feito entre os níveis — um fato inusitado e que pode desagradar alguns por sair do padrão.
Controles
# W, A, S, D: movimento.
# I, J, K, L: habilidades.
# U: altera a habilidade.
# T: abre janela de chat em Multiplayer.
# Enter: aceita.
# ESC: cancela.
# F1: menu de ajuda.
# F3: mostra elemento ativos no jogo.
Link para download: http://www.baixaki.com.br/download/dungeon-of-glory.htm