Em 1993 foi lançado o primeiro jogo de cartas inspirado nos livros de RPG, era o Magic: The Gathering. De lá pra cá, o Role Playing Game foi muito popularizado, com filmes (O Senhor dos Anéis), jogos (World of Warcraft), desenhos (A Caverna do Dragão) e livros (novas versões de Dungeons & Dragons e relançamentos de Tolkien).
Com o avanço tecnológico, houve uma segmentação nos jogos do estilo RPG, os card games foram computadorizados, a interpretação de papéis tornou-se o controle de personagens e os mapas quadrados dos tabuleiros tornaram-se imensidões medievais nos diversos games existentes, online ou não.
História
Kings’ Bounty: Armored Princess – expansão de King’s Bounty: The Legend – levará os jogadores às distantes terras de Endoria, que em crise, obrigou a princesa Amelie (personagem principal do jogo) a fugir para o misterioso mundo de Teana, na busca de seu mentor - e homem de confiança do Rei -, o guerreiro Bill Gilbert.
Para a jornada, o Rei deu à Princesa Amelie um exército de guardiões formado por Trolls escravizados, Cavaleiros Reais, Assassinos de Guarda, Homens de Guarda e Anões canhoneiros. Mas como os perigos das florestas densas são iminentes, Amelie recebeu também um filhote de dragão poderosíssimo que será a maior arma do jogador nessa missão.
Como se não bastassem os elementos da mitologia tolkiana, também há a presença de seres da mitologia grega, como o cavalo da Princesa, que na verdade revela-se um Pegasus (cavalo alado) e permite ao jogador que explore o universo pela câmera aérea (bird’s eye).
Batalhas
Diferentemente do que acontece nos MMORPGs, as lutas de Kings’ Bounty: Armored Princess não ocorrem soltas pelos terrenos, mas são realizadas de maneira semelhante aos jogos da série Final Fantasy. Os inimigos são avistados e vão na direção do jogador, caso consigam acertá-lo, inicia-se a batalha por turnos em campos específicos com divisões poligonais (que delimitam a capacidade de deslocamento de cada guerreiro).
Os inimigos são bem variados, sendo compostos por orcs, trolls, anões, dróides, dragões, dinossauros, vermes gigantes, lagartos sanguinários e gremlions. As batalhas contra esses monstros são longas e exigem bastante estratégia por parte do jogador que deverá espalhar seus soldados pelo campo de batalha e tentar derrotar os inimigos durante os vários turnos.
O jogador deve lembrar-se de seu dragão durante as lutas, pois os ataques dele são poderosíssimos e são imprescindíveis para o sucesso no jogo.
Sistema de batalhas do game
Comandos
Jogar Kings’ Bounty: Armored Princess é simples, o jogador só precisará do mouse para clicar com o botão esquerdo no terreno, assim a personagem se locomoverá pelo mapa. Durante as batalhas, bastará clicar sobre os polígonos mais escuros para andar, ou clicar sobre o inimigo para atacá-lo. Também é possível usar as teclas direcionais para locomoção à cavalo e “Esc” para acessar e sair de menus.
Link para download: http://www.baixaki.com.br/download/kings-bounty-armored-princess.htm