Aqui ficam algumas dicas para se orientar nos menus do Windows.
CONVENÇÕES DOS MENUS
1. – Se encontrar reticências (...) a seguir a um item de um menu, isto quer dizer que se escolher este item irá aparecer uma caixa de diálogo. Nessa caixa de diálogo terá que fornecer alguma informação para que essa acção possa ser realizada.
2 – Se uma combinação de teclas aparecer a seguir a um item de menu, indicará um atalho para a execução dessa opção, isto é, pode pressionar esta combinação de teclas para executar o comando desejado sem ter que abrir o menu em que o item se encontra.
3 – Se uma marca de verificação aparecer no lado esquerdo de um item de menu, indica que esta opção está activa neste momento (marcada). Quando remove esta marca, pressionando enter, o item é desactivado. Quando aparece uma marca de verificação num item de menu, o jaws dirá "marcado".
4 – Se um triângulo aparecer ao lado direito da opção de um menu, o jaws dirá "submenu". Isto significa que caso escolha esta opção do menu, um submenu irá ser mostrado.
5 – Caso se esteja a mover num sistema de menus de um programa e o jaws disser "não disponível", isto quer dizer que a opção em que o cursor está posicionado neste momento não pode, por alguma razão, ser executada. Por exemplo, não pode copiar um bloco de texto sem primeiro o seleccionar. Ao seleccionar, torna-se disponível no menu editar.
Espero que tenham gostado.