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Uma divertida e viciante combinação de Space Invaders, Labirinto e Bomberman!"
Aparentemente despretensioso, o Tile Massacre SHMUP une – em apenas um game – elementos de três grandes clássicos dos jogos de computador. O visual 8-bit dos gráficos apenas dá um ar ainda mais nostálgico ao pacote.
O jogo em si é dividido em fases, e cada fase tem duas etapas: na primeira você deve “eliminar” os quadros que descem pela tela. Porém a coisa não é tão simples como parece. O fundo da fase indica o modo de distribuição dos diferentes quadros que você deve eliminar.
O próximo quadro pisca em amarelo, para que você escolha o melhor momento de completar o caminho da próxima etapa. Apesar de não ser obrigatório, completar o nível de acordo com o gabarito do fundo garante bônus.
Tome cuidado, entretanto, para não bloquear seu caminho com peças que impedem sua passagem. Mesmo q isso aconteça, entretanto, ainda existe esperança para o herói da aventura.
Quebra-cabeças resolvido na base do tiro Depois, é fugir dos esqueletos e completar o nível
Depois de completada a etapa “Space Invaders encontra quebra-cabeças”, é a hora do piloto da nave aparecer sem equipamento algum além de uma pistola. Você deve percorrer o caminho construído na etapa anterior, da parte inferior até o topo da tela. No alto, esqueletos se reúnem para impedir o personagem de atingir seu objetivo.
Tanto blocos que trancam o caminho quanto os esqueletos podem ser destruídos com tiros. O problema é que a velocidade com que os vilões surgem é maior do que a velocidade com que você consegue eliminá-los. Valendo-se de esperteza e agilidade na corrida o jogo fica bem mais fácil.
Tanto na nave quanto a pé, os tiros são acionados com a tecla Z, e as flechas direcionais controlam o movimento do personagem principal.