Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  


Compartilhe | 
 

 Utilizando o autofiltro do Excel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juninho

Juninho

Mensagens : 527
Pontos : 76711
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 25
Localização : Santa Catarina-Navegantes

Utilizando o autofiltro do Excel Empty
MensagemAssunto: Utilizando o autofiltro do Excel   Utilizando o autofiltro do Excel Icon_minitimeQui Set 02, 2010 5:51 pm



UTILIZANDO AUTOFILTRO NO EXCEL

Este é um recurso muito interessante quando você está trabalhando com uma planilha extensa, e quer exibir somente determinados dados:

Imagine que você tem uma tabela com 5000 funcionários e seus determinados salários, e eu gostaria de exibir somente os funcionários que ganhem menos que 3000 e mais que 1500, imaginem o trabalho que me daria visualizar um por um entre 5000.

Para utilizar o autofiltro, basta que você se posicione na célula do campo onde deseja criá-lo, no nosso caso salário, e ir ao menu dados, com alt+d descer com seta em filtrar, seta a direita em autofiltro e enter.

Será criada uma combo, onde você deverá selecionar a opção.

Para tanto pressione alt+seta abaixo para abrir a combo, e desça em personalizar teclando enter.

Você encontrará campos de textos e duas combos para selecionar o que deseja.

Na primeira combo, por exemplo, abrindo com alt+seta abaixo, você pode selecionar menor que isso com a seta, e teclando tab você encontrará um campo texto onde você deve digitar o valor no caso 3000. Depois caminhe com o tab até a próxima combo não importa se você passar pelo botão ok continue caminhando, e lá no caso do nosso exemplo selecione > e no campo texto ao lado indo com o tab digite 1500.

Você encontrará uma caixa de opção caminhando com o tab, que você pode escolher com as setas e ou ou, nesse caso eu vou deixar o padrão que é e, porque eu quero os funcionários que ganhem menos que 3000 e mais que 1500.

Feito isto basta teclar tab em ok e enter.

Ao navegar com as setas você perceberá que os dados serão somente estes.

Se você quiser que apareçam todos novamente, basta ir ao campo salário, abrir a combo com alt seta abaixo, e escolher com setas a opção todos e teclar enter, para os 10 primeiros da mesma forma.

Para excluir o autofiltro, estando na célula onde ele foi criado, basta teclar alt d para ir ao menu dados, descer em filtrar, seta a direita em autofiltro e enter.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.juninnnxd.blogspot.com
 

Utilizando o autofiltro do Excel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Categoria Geral :: ECONTRE AQUI DE TUDO UM POUCO-
Ir para:  

Total De Visitas desde 21/07/2008

Contador de visitas
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum