Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  


Compartilhe | 
 

 utilizando autopreenchimento no Excel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juninho

Juninho

Mensagens : 527
Pontos : 76711
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 25
Localização : Santa Catarina-Navegantes

utilizando autopreenchimento no Excel Empty
MensagemAssunto: utilizando autopreenchimento no Excel   utilizando autopreenchimento no Excel Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:19 pm



Muitas vezes precisamos preencher determinada coluna com dados seqüenciais como meses do ano, ou dias da semana, ou ainda necessitamos preencher colunas ou linhas com dados iguais, para estes fins, os recursos de preenchimento do Excel são muito interessantes.

Vamos ver primeiro o preenchimento com dados seqüenciais:

Suponha que em uma determinada coluna ou linha de uma tabela você necesite preencher com os números de 1 a 20, vale lembrar que para meses do ano, e dia da semana, o processo será o mesmo.

Digite por exemplo o número 1 na célula a1 e o número 2 na célula a2.

Coloque o cursor no número 1, e selecione a coluna até a20 no caso do nosso exemplo, ou selecione a linha desejada. Observação: uma forma de selecionar sem ficar segurando shift pressionado e navegando com setas, é teclar f5 e digitar a1:a20 e teclar enter, deste modo ele seleciona de a1 até a20.

Feito isso pressione alt+e para ir ao menu editar, desça com a seta até preencher, e tecle seta para direita. Descer com a seta até seqüência e teclar enter.

Pressione shift+tab, para ir à opção linear, e pressione uma seta para cima e já estará em autopreenchimento, que é o preenchimento automático, e então tecle enter.

Deste modo foi para preencher em seqüência agora suponha que estou fazendo uma planilha de escola e preciso colocar o número de aulas do ano letivo para 20 alunos, e eu sei que o ano letivo de todos os alunos é composto por 234 aulas, então em vez de eu digitar 234 20 vezes, posso preencher:

Digite o 234 uma única vez, selecione as células da coluna que deseja preencher, isto estando com o cursor no 234 e pressionar control+d.

Se o preenchimento for em linha basta selecionar a mesma, e pressionar control+r.

Divirtam-se!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.juninnnxd.blogspot.com
 

utilizando autopreenchimento no Excel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Categoria Geral :: ECONTRE AQUI DE TUDO UM POUCO-
Ir para:  

Total De Visitas desde 21/07/2008

Contador de visitas
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis