UTILIZANDO AUTOFILTRO NO EXCEL
Este é um recurso muito interessante quando você está trabalhando com uma planilha extensa, e quer exibir somente determinados dados:
Imagine que você tem uma tabela com 5000 funcionários e seus determinados salários, e eu gostaria de exibir somente os funcionários que ganhem menos que 3000 e mais que 1500, imaginem o trabalho que me daria visualizar um por um entre 5000.
Para utilizar o autofiltro, basta que você se posicione na célula do campo onde deseja criá-lo, no nosso caso salário, e ir ao menu dados, com alt+d descer com seta em filtrar, seta a direita em autofiltro e enter.
Será criada uma combo, onde você deverá selecionar a opção.
Para tanto pressione alt+seta abaixo para abrir a combo, e desça em personalizar teclando enter.
Você encontrará campos de textos e duas combos para selecionar o que deseja.
Na primeira combo, por exemplo, abrindo com alt+seta abaixo, você pode selecionar menor que isso com a seta, e teclando tab você encontrará um campo texto onde você deve digitar o valor no caso 3000. Depois caminhe com o tab até a próxima combo não importa se você passar pelo botão ok continue caminhando, e lá no caso do nosso exemplo selecione > e no campo texto ao lado indo com o tab digite 1500.
Você encontrará uma caixa de opção caminhando com o tab, que você pode escolher com as setas e ou ou, nesse caso eu vou deixar o padrão que é e, porque eu quero os funcionários que ganhem menos que 3000 e mais que 1500.
Feito isto basta teclar tab em ok e enter.
Ao navegar com as setas você perceberá que os dados serão somente estes.
Se você quiser que apareçam todos novamente, basta ir ao campo salário, abrir a combo com alt seta abaixo, e escolher com setas a opção todos e teclar enter, para os 10 primeiros da mesma forma.
Para excluir o autofiltro, estando na célula onde ele foi criado, basta teclar alt d para ir ao menu dados, descer em filtrar, seta a direita em autofiltro e enter.