Confira aqui nosso guia detalhado para a segunda missão do continente Arquimídia!
Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Nível: 65-67. Nível: 66-68 . Nível: 67-69. Nível: 70-73.
VISÃO GERAL
Após o mal entendido na Base dos Anões, onde nossos heróis foram confundidos como espiões dos elfos, a Grand Chase bate em retirada mas acaba infiltrando-se ainda mais no território hostil e acabam parando no Túnel dos Anões. Segundo Sieghart, este túnel é uma rota de suprimentos que leva direto à Mjölnir, a capital dos anões.
Cansados de fugir, eles decidem se encontrar diretamente com o Rei dos Anões e desfazer o mal entendido.
Nesta missão o grupo encontra-se novamente com Talin Poolguard, que foi derrotado por eles na missão anterior. Talin finge que é um encontro "acidental" com nossos heróis, mas na verdade tem perseguido-os desde sua derrota na Base dos Anões e tenta acabar com eles na fase de pulo desta missão.
A batalha final é travada contra dois sentinelas mecânicos. Após vencerem os sentinelas, a Grand Chase é cercada por uma enorme patrulha de Aranhas Mecânicas e Anões Guardiões. Elesis está disposta a atacar os guardas, mas Ronan e Sieghart sugerem que o grupo se renda, para chegarem mais facilmente até o Rei dos Anões onde poderão desfazer o mal entendido de uma vez por todas.
O Túnel dos Anões é a missão onde aparece a maior variedade de monstros do jogo, e é a única onde se enfrentam 2 chefes finais simultaneamente. Em duas telas aparecem monstros que não podem ser derrotados com luta (Talin Poolguard na fase de pulo e os guardas na tela final, após derrotar os Sentinelas).
TÍTULO
Imagem
“Explorador da Civilização das Máquinas”
Ataque +86, Defesa +158, HP +158 (para level 75)
Efeitos:
- Limite de recuperação de HP em missão: +18,00%
- Resistência à status anormais +3,00%
- Tempo de invencibilidade na arena +6,00%
- EXP adquirido +3,50%
LISTA DE DROPS
- Equipamentos da Ordem (lv 60)
- Armas da Ordem (lv 60)
- Equipamentos do Sentinela (raro) (lv 65)
- Núcleo Antigo (valor x7)
- Cristal (valor x6)
- Poção de HP (G)
- Poção de MP (G)
- Poção Misteriosa (G)
- Topázio
- Rubi
- Safira
- Orbe Vermelha
- Orbe Brilhante
- Pedra Maligna dos Monstros (3* ou Heróico)
- Livro: Runa da Honra Antiga (capacete)
- Livro: Runa da Honra Antiga (capacete)
- Carta de monstro: Anão Engenheiro (lv 65)
- Carta de monstro: Anão Guardião (lv 65)
- Carta de monstro: Escavador Goblin (lv 66)
- Carta de monstro: Escavadora (lv 66)
- Carta de monstro: Sentinela Nº 1 (lv 67)
- Carta de monstro: Sentinela Nº 2 (lv 67)
- Orbe do Caos do Sentinela
MAPA
Imagem
Tela
Monstros e Comentários
Início
3 Anões Engenheiros, 2 Anões Guardiões, 2 Ferreiros Goblin
A
2 Anões Guardiões, 4 Anões Engenheiros, 1 Escavadores Goblin, 1 Ferreiro Goblin
B
2 Anões Guardiões, 3 Anões Engenheiros, 2 Escavadores Goblin, 2 Ferreiros Goblin
C
Fase de Pulo (Talin Poolguard)
D
1 Escavadora, 2 Escavadores Goblin
Chefe
1 Sentinela Nº1, 1 Sentinela Nº2
O mapa do Túnel dos Anões é o mesmo para todos os níveis de missão.
São seis salas a serem percorridas em sequência. Os portais só permitem o teleporte em uma direção: uma vez que você muda de tela, não pode voltar para a tela anterior.
FASE DE PULO
Imagem
A fase de pulo dessa missão não possui abismos mortais. A dificuldade aqui está nas plataformas que são esteiras rolantes: ao permanecer sobre elas o personagem é arrastado até cair pela borda. Para dificultar ainda mais, Talin Poolguard reaparece com seu tanque determinado a acabar com os personagens.
Talin fica passando constantemente com seu tanque na parte inferior da tela, atropelando os jogadores que caírem das plataformas. Também atira granadas similares às utilizadas pelo Anão Engenheiro, que explodem ao tocar nos personagens, jogando-os para longe e derrubando das esteiras.
Ao chegar no lado esquerdo, é recomendável entrar no portal o mais rápido possível. Se uma granada o atingir nessa plataforma, você terá de refazer todo o percurso novamente.
Nesta fase, não tente matar Talin e seu tanque. Isso é desnecessário para se passar para a próxima tela e só fará você perder HP.
MONSTROS
Anão Guardião
Imagem
Combo com Marreta – O ataque mais comum do Anão Guardião. Um combo de 3 golpes para frente, que derruba seu personagem.
Salto com Marretada – O anão executa este movimento quando seu personagem está uma ou duas plataformas acima dele. Consiste de um salto seguido de uma marretada no chão, que derruba seu personagem. Este ataque só atinge quem estiver em contato com o solo, e pode ser evitado facilmente efetuando um pulo quando o anão estiver prestes a bater a marreta na plataforma.
Anão Engenheiro
Imagem
Granada – O anão engenheiro tira uma granada de sua mochila e joga em direção dos personagens. A granada pode seguir trajetória reta ou balística (sobe e desce pelo efeito da gravidade), dependendo da sua posição quando o anão inicia o ataque. Se atingir um dos jogadores, a granada explode e joga o personagem para trás a uma pequena distância, derrubando-o.
Tiro de Plasma – O anão pega a bazuca de suas costas e dispara um tiro de plasma. A bola de plasma, ao contrário da granada, não sofre efeito da gravidade, seguindo em linha reta. Quando atinge um jogador, o tiro não desaparece, ele “atravessa” o personagem e continua sua trajetória podendo atingir outros jogadores. Felizmente o tiro é lento, fácil de desviar e não derruba seu personagem quando o atinge.
Ferreiro Goblin
Imagem
Martelada – Um golpe único para frente com o martelo.
Martelo de Fogo – O ferreiro atira um martelo incandescente na direção do jogador. O martelo segue em linha reta, e mesmo que atinja um jogador ele continua sua trajetória, podendo atingir outros. Ao contrário da bola de plasma, esse ataque derruba o personagem quando o atinge.
Escavador Goblin
Imagem
Perfurar – O escavador liga a furadeira e faz um golpe para frente, causando um combo de alto dano, mas que não derruba seu personagem. Durante o movimento de “ligar a furadeira” é possível fugir do ataque correndo, mudando de plataforma ou saltando sobre o escavador. Também é possível atacar o monstro neste momento, mas isso não interromperá o ataque do escavador.
Perfurar o chão – O escavador balança a broca para trás, e em seguida finca a furadeira no chão à sua frente.
Este movimento levanta lascas de pedra, que causam dano na área ao redor do monstro. Você não é derrubado mesmo que seja atingido por estas lascas.
Subchefe: Escavadeira
Imagem
Ataque frontal – Dá um golpe simples com o braço da escavadeira. Esse golpe consegue atingir personagens 1 plataforma imediatamente acima ou abaixo do ponto de impacto, e levanta seu personagem no ar.
Ataque frontal Explosivo - O mesmo que o ataque frontal, mas causa uma explosão no chão. Este pode atingir personagens 1 plataforma imediatamente acima ou abaixo do ponto de impacto e tem um efeito de área maior do que o ataque frontal simples.
Ataque Giratório – Ela efetua um giro, que levanta seu personagem no ar. Apesar do visual, este golpe não faz combos em você, atingindo apenas 1 hit.
Mísseis pequenos – Atira 4 mísseis pequenos para frente. Os mísseis segem uma trajetória balística e explodem quando atingem as plataformas da tela. Fuja deslocando-se rapidamente nas plataformas inferiores para se proteger. Se um deles lhe acertar, seu personagem é jogado para cima. Se um dos mísseis o acertar, os demais não o acertarão.
Míssil Grande – A escavadeira apóia o braço no chão, e dispara um míssil grande do "barril" em suas costas, na última posição do alvo. Esse míssil causa uma explosão com grande efeito de área, mas pode ser facilmente evitado se você se deslocar após seu lançamento.
Estratégias: o maior desafio da escavadeira está na sua imensa quantidade de HP. A escavadeira é forte à curta distância, mas não tem bons ataques à longa distância. Quando estiver enfrentando-a de perto, fique de olho no braço mecânico: ele sinaliza todos os ataques, tornando-os bastante previsíveis.
Chefe: Sentinela No.1
Imagem
Explosão – O Sentinela aponta o braço de canhão para a frente e dispara uma bola de energia na ponta do braço, que faz dano de área, arremessando os personagens para cima. Essa explosão tem efeito de área, atingindo uma plataforma imediatamente acima ou abaixo do ponto de explosão.
Mísseis – O sentinela aponta o braço para frente, disparando um míssil que voa em linha reta em direção ao personagem. O míssil explode quando chega perto do seu char, jogando-o para trás.
Laser Verde – Dispara uma rajada de laser verde para frente, similar à Rajada de Vento da Arquimaga, causando um enorme dano. Este ataque pode atingir vários jogadores ao mesmo tempo.
Chefe: Sentinela No.2
Imagem
Motoserra 360º – O sentinela aponta a motossera para frente e a gira em 360º ao seu redor, atingindo uma grande área e arremessando seu personagem. Se você ver o sentinela apontando a serra para frente, salte para as plataformas de baixo ou corra para fora do alcance do golpe. Pular é inútil, é dificílimo evitar esse golpe pulando.
Orbes Explosivas – O sentinela aponta o braço para frente, com uma orbe azul na mão, e dispara essa orbe em altíssima velocidade. Ela explode quando chega perto do seu personagem, jogando-o para perto do Sentinela!
Bolas de Fogo 360º – Dispara diversas bolas de fogo 360º ao seu redor. Estas bolas não são teleguiadas, mas são muito rápidas e atingem qualquer personagem na tela a uma grande distância. Se uma delas atingir um jogador, ela explode causando um enorme efeito de área no local.
Estratégias
Se o seu personagem é um tanque e aguenta muito dano, uma boa estratégia é ficar nas plataformas superiores nos cantos e intercalar ataques de mascotes com skills. Quando o HP estiver baixo, fuja rapidamente para as plataformas inferiores. Se o seu personagem tem defesa frágil ou ataca à distância, desloque-se muito pelo cenário, aproveitando o desnível de plataformas. Os sentinelas são perseguidores lentos.
Evite demorar muito para matar o segundo sentinela depois de matar o primeiro. Quando um deles morre, o outro fica "raivoso" e ganha bônus nos ataques, o que pode ser fatal para seu grupo.
Lembre-se de que os Sentinelas ganham a habilidade de Super Armadura quando efetuam os golpes ou quando pulam de uma plataforma para outra.
DIÁLOGOS
Prólogo:
Elesis: Quando vamos parar de fugir desse jeito?
Lire: Esperem! Este é o túnel dos anões?
Ronan: Ah não... Tanto trabalho para evitar um confronto e acabamos vindo por conta própria até o esconderijo deles.
Sieghart: Mas isso é ótimo. Se não estiver enganado, este túnel é uma rota de suprimentos que leva direto até a capital dos Anões, Mjölnir. A melhor maneira de acabarmos com esse mal entendido é falando diretamente com o Rei.
Elesis: É isso aí! Vamos acabar logo com isso!
Fase de Pulo:
Arme: Ah não... Não pode ser...
Talin: (Ufa... Finalmente consegui alcançá-los.) O quê? Vocês! Acredito que seja um hábito dos humanos sempre encontrar seus inimigos nos lugares errados. Há há!
Elesis: Não tente fingir que isto é uma coincidência... Você estava nos seguindo esse tempo todo!
Amy: O que você está fazendo aqui? Ficou impressionado por minha beleza incomparável e está apaixonado?
Talin: Eca! Não diga bobagens! Mas pensem bem... Se resolverem seguir este caminho, é melhor estarem preparados!
Ao encontrar a Escavadora:
Arme: Uau... Um carro novo!
Elesis: Ei... Aquela sala por acaso é um depósito de foguetes? Incrível!
Lire: Você não pretende usar aquelas coisas... Pretende?
Ao encontrar os Sentinelas:
Sentinela Nº.1: Intruso! Intruso! Atacar imediatamente!
Sentinela Nº.2: Alarme. Alarme. Fechem os portões. Alarme.
Ronan: Parece que a segurança está ficando cada vez mais cerrada à medida que avançamos no túnel. Demorou tanto para chegarmos até aqui...
Sieghart: Não temos tempo a perder. Se não sairmos logo deste túnel, seremos cercados pelos guardas.
Epílogo
Elesis: Ah... finalmente, Acabou?
Guarda Real dos Anões: Larguem suas armas e rendam-se!
Elesis: Acho que você está confuso... Que tal vocês se renderem?
Ronan: Talvez seja melhor nos rendermos do que continuar a enfrentar os guardas ao longo do caminho.
Sieghart: Hm... Talvez você tenha razão. Se nos rendermos, eles nos levarão até Mjöllnir. Boa idéia!
Guarda Real dos Anões: Uma decisão inteligente. Se tiverem sorte, talvez nosso Rei até poupe suas vidas. Homens, levem-nos!